Textos, contos, poemas e reflexões de uma mente em movimento...

As diferenças nos tornam iguais...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Retrato da nossa ignorância - Parte 2


Se Deus quisesse os gays, em vez de Adão e Eva, teria feito Adão e Ivo...
           
            Em todos os lugares, o preconceito mal-disfarçado se apresenta, agredindo o direito de homens e mulheres homossexuais serem o que são. Em um momento, todos acreditamos no livre arbítrio, no outro, negamos este à pessoas que não se encaixam em ideais que muitos consideram como verdades absolutas.
            Não é dever de ninguém aceitar a orientação sexual das pessoas, mas sim, respeitar, pois todas as pessoas precisam e tem o direito de serem felizes da forma como escolherem, uma vez que a felicidade não segue receita.
            É fácil oprimir classificando como doença, rebeldia ou possessão demoníaca, pois quaisquer pessoas que se negam a aceitar o direito de individualidade justificam assim. Grupos religiosos que dizem pregar o amor reprimem com o ódio; governos eleitos que deveriam proteger a democracia e a regulamentação dos direitos, permitem que esses direitos sejam diminuídos, destruindo o direito à “igualdade”.
            ‘Doença’ é permitir a violação do direito de ser e de existir, ‘rebeldia’ é ir contra essa violação e ‘possessão’ é privar estas e todas as outras pessoas de seus direitos!
            Se você acredita que ser homossexual é pecado, deixe que os homossexuais continuem sendo, pois um livro sagrado muito conhecido diz que cada pessoa prestará contas pelos seus próprios pecados, e não pelos dos outros. Ser homossexual só é antinatural ou não, dependendo daquilo em que cada pessoa acredita, e o que cada pessoa acredita é problema dela.
            Ser homossexual não agride a vida de ninguém, as pessoas é que são agredidas por serem homossexuais.


“Eu entendo perfeitamente que uma pessoa que luta pelo que eu luto, um militante, um militante gay, se torna o alvo ou o alvo em potencial de uma pessoa que é insegura, medrosa, assustada ou muito perturbada consigo mesma.”
                                                                                          Harvey Milk

Nenhum comentário:

Postar um comentário