Textos, contos, poemas e reflexões de uma mente em movimento...

As diferenças nos tornam iguais...

domingo, 24 de outubro de 2010

O sexo dos anjos

Alguém entra em um escritório na Câmara dos Vereadores e atira no homem que ocupava o escritório. O assassino era Dan White, político conservador e adversário político da vítima, Harvey Milk, o primeiro homossexual assumido eleito para um cargo público nos Estados Unidos. Milk causou polêmica ao propor leis para a regulamentação dos direitos dos homessexuais, o que motivou seu assassinato em 1978,quando a luta por esses direitos começou a ganhar força.
Muitos grupos racistas e religiosos disseminam o ódio aos gays e pregam o banimento do homossexualismo da sociedade. Fácil entender o porquê dos grupos racistas: eles são racistas, não aceitam a diversidade. Mas, porque os grupos religiosos, cujo papel é contribuir para que o ser humano sinta-se bem consigo mesmo, se mostram incapazes de perceber e mostrar que a verdadeira abominação é um ser humano tratar o outro como lixo?
Apesar de sermos seres racionais, nós,seres humanos, nãoestamos preparados para tratar o tema da sexualidade. Falar sobre sexo, preservativos e AIDS é fácil, mas, e no que diz respeito à ideentidade sexual,sempre tratada como tabu?
"Homossexualismo é doença genética,a pessoa já nasce assim." é o que diz qualquer pessoa que nãosabe lidar com a própria sexualidade. Pessoas que se julgam no direito de impedir que duas pessoas de sexos iguais ou opostos se amem não sabem o que é o amor.
Esqueçasuaidentidade sexual, religiosa ou cultural e, apenascomo serhumano, responda: se realmente temos o livre arbítrio e Deus é Pai, qual é o sexo dos anjos?
Esta pergunta é inútil e inviável, mas, se você é capaz de se ofender com ela, há dua coisas para o qual você não está preparado (a): entrar em contato com a própria sexualidade e contribuir para a formação de umasociedade mais justa onde consciência e respeitos sejam prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário